terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES





A meditação dos dois corações é uma técnica de iluminação ou expansão da consciência, de canalização de energia divina, que traz muitos benefícios e nos permite realizar um serviço, abençoando a Mãe Terra. É uma técnica simples (embora muito poderosa e avançada).É baseada na ativação dois dos corações que são o chakra do coração (centro do coração emocional, das emoções superiores) e o chakra da coroa (centro do coração divino).



Quando o chakra do coração se ativa sentimos algo maravilhoso como alegria, paz, êxtase.


Quando o chakra da coroa se ativa canalizamos a mais pura energia divina. Ele só pode ser suficientemente ativado se estiver ativado o chakra do coração. O chakra interior do chakra da coroa ( doze pétalas douradas ), é uma replica do chakra do coração.


Quando os dois chakras se ativam simultaneamente canalizamos muita energia e liberamos o excesso abençoando o planeta Terra.
Milhares de pessoas no mundo praticam esta meditação que é uma pequena colaboração para ajudar a harmonizar nosso planeta. A meditação em grupo potencializa o efeito.
Milhares de pessoas no mundo se beneficiam de esta mediação ajudando não só no desenvolvimento espiritual, assim como ajudando a reduzir o estresse, aumentando o nível de energia vital e a taxa de imunidade.



Este é um dos tantos legados que nos deixou o nosso querido Mestre Choa Kok Sui.


Excertos do Livro “Milagres da Cura Prânica”,
Do Mestre Choa Kok Sui, editado no Brasil pela Editora ground



Ativação do chacra da coroa abençoando a Terra com benevolência.



Pressione o topo da cabeça com o dedo durante alguns segundos para facilitar a concentração sobre o chacra da coroa; (após) abençoe toda a Terra com benevolência. Quando ele (chacra da coroa) estiver suficientemente aberto, você poderá sentir como o desabrochar de algo no topo da cabeça ou também uma certa pressão na coroa. Use a benção seguinte:
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra seja abençoada com amor-bondade.
(sinta a benevolência. Seja um canal de amor e de bondade e compartilhe esses sentimentos com toda Terra).
Que toda a Terra seja abençoada com alegria e felicidade.
(sinta alegria e felicidade e compartilhe esses sentimentos com toda a Terra. Visualize as pessoas – e animais, etc - ... com seus corações cheios de alegria e felicidade. Visualize os problemas dessas pessoas ficando mais leves e suas faces iluminando-se).
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra seja abençoada com compreensão, harmonia e paz divina.
(sinta e visualize tudo e todos em harmonia e paz, compreendendo serem parte da unidade do divino).
Que toda a Terra seja abençoada com boa vontade e com desejo de fazer o bem.
(imagine as pessoas não apenas cheias de boas intenções, não apenas falando em fazer alguma coisa boa, mas verdadeiramente realizando essas boas intenções. Este é o sentido de “desejo de fazer o bem”).


Meditação e bênção da Terra com benevolência através dos chacras do coração e da coroa simultaneamente.


Depois de ativar o chacra da coroa, concentre-se simultaneamente nos chacras da coroa e do coração e abençoe a Terra com benevolência por alguns minutos. Isso harmonizará todos os chacras, fazendo com que a bênção seja muito mais poderosa. Imagine a Terra à sua frente. Use essa bênção:
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa (objetos materiais, minerais, etc) sejam abençoados com amor e bondade divinos.
(sinta o amor e a bondade divinos e compartilhe esses sentimentos com toda a Terra, incluindo tudo e todos que nela se encontram).
Que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa sejam abençoados com afeto, desvelo e ternura.
(sinta esse sentimento doce e amoroso e compartilhe-o com toda a Terra).
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa sejam abençoados com cura, beleza interior, bem-aventurança divina e unidade divina.
(sinta a bem-aventurança e a unidade divinas e compartilhe esses sentimentos com tudo e todos que habitam na Terra).

Obtenção da iluminação:


Meditação sobre a Luz, sobre o mantra Om ou Amém e sobre o hiato entre dois Oms ou dois Améns. Imagine calmamente uma luz branca fulgurante ou uma luz dourada sobre o chacra da coroa. Sinta a qualidade da energia emitida pela luz. Sinta a paz interior, a serenidade e o contentamento que emanam dessa luz, e tome consciência dessas sensações por alguns minutos. Lenta e simultaneamente, entoe o mantra “om” ou “Amém”. Medite simultaneamente sobre a luz e o mantra. Ao meditar sobre o hiato entre os dois Oms ou Améns, ao mesmo tempo tome consciência da luz, da serenidade e do contentamento. Continue meditando durante uns 10 minutos.
Não se assuste se você sentir uma explosão interior de luz na região da cabeça. Você sentirá essa explosão quando conseguir se concentrar simultaneamente no ponto de luz e no hiato entre dois Oms ou Améns. Todo o seu ser ficará repleto de luz! Você terá seu primeiro vislumbre de iluminação e sua primeira experiência de êxtase divino. (...)
Se você sentir como se estivesse sendo arrancado do corpo ou caminhando dentro de um túnel, deixe que a experiência aconteça por si mesma até que possa sentir-se unido à luz. Se sentir uma escuridão ou “O Grande Vazio” tomando conta de você, isto é bom, pois é simplesmente uma transição de um estado de consciência ordinária para um estado de consciência expansiva. (...) Invoque as bênçãos do Deus Supremo e seus orientadores espirituais para que o conduzam a um nível superior de consciência.
Algumas pessoas precisarão de anos para conseguir um vislumbre inicial da iluminação ou da consciência búdica. Outras poderão precisar de apenas alguns meses, e outras, ainda, de somente algumas semanas ou dias. Poucas pessoas alcançarão a expansão inicial da consciência na primeira tentativa (...)
Ao fazer esta meditação, o aspirante deve manter-se neutro, sem se deixar obcecar por resultados ou por expectativas, pois acabará realmente meditando mais sobre as expectativas ou os resultados esperados do que sobre o ponto de luz, sobre o Om e o hiato entre os dois Oms.

Um comentário:

Dona Sandrix Arteira disse...

Agradeço por ter tido a oportunidade de conhecer a Meditação dos dois Corações através do teu blog.Obrigada.Continues com tuas orientações,estás ajudando muita gente ,que como eu estou em busca de crescimento espiritual.Paz e luz!