quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A estrutura do Ser crístico


E venho agora falar-vos de algo muito importante, a estrutura do Ser Crístico.

Filhos, a Personalidade é cheia de facetas ilusórias. Cada um ao assumir a Individualidade, assume a ilusão da separatividade monádica, crê-se um, em vez de ser o Uno-Todo (UM) da visão Monádica. Julga-se separado da Mónada e assume as capas do Ego.
Aqui, joga com a Personalidade e as suas máscaras (os Gregos representavam bem esta ideia através de "Persona", na sua riquíssima mitologia). A Personalidade serve ao Ego e o Ego serve ao egoísmo e aos seus mecanismos.
Psicologicamente temos a divisão da Consciência esquematizada como ID, EGO e SUPEREGO.
O Ser, na sua expressão na matéria, alimenta-se, logo nos primeiros tempos de vida, de fortes impulsos egoístas, na estruturação do seu ego. É a fase quando a criança é o centro das atenções e as requer permanentemente para si. Mais tarde vai prosseguindo por outras formas de aprendizado, onde, frequentemente e por desconhecimento de educação (1), continua o caminho do egoísmo e fortalecendo as características da Personalidade.
Individualismo, Personalidade e Ego são valores a abater no Caminho do encontro com o Ser Crístico.

Passo a explicar. Darei uma lista de processos volitivos e os seus opostos renunciantes para alcançar a cristicidade.

Querer ----Não querer;

Desejo ----Não desejo;

Ter ----Não ter;

Apego ----Não apego.

Estes quatro estados de prolongamento da personalidade vão dar ao domínio, posse e escravatura.
A humanidade, no seu estado actual é vítima da escravatura, está escravizada aos seus conceitos e filosofias de domínio, consumismo e manipulação.
Os líderes humanos são todos tiranos, pois lideram com o objectivo de domínio, possessão, auto-afirmação, sede incomensurável de poder, exercem a ditadura (mesmo que sejam os mais liberais e democráticos) do ego, pois estão mortos para o Espírito.
Ninguém é dono de ninguém.
Todas as vossas estruturas sociais são violentas, visto que violam a Vontade Maior, pois são apenas expressão das vontades menores de homens sem preparação espiritual no sentido da Verdadeira Espiritualidade que é Amor em Expressão, Verdade, Sabedoria, Justiça e Liberdade. Em tudo isto está presente o AMOR.
Vós sois todos, com o vosso mundo, civilização e conceitos a imagem do anjo caído. Sois "Lúcifer" em acção – a tentação do Espírito – e "Satanás" em expressão – a tentação da matéria.
Lutais e viveis obcecados no dia a dia, por conquistas materiais, por "lutas mil" na finalidade de terdes, possuirdes, procurardes ser, sem reparardes no que, em verdade Sois e continuais Sendo sem o saberdes.
Vendeis a alma ao diabo para terdes carro, casa, uma profissão destacável e segura e constituirdes uma família, para, na maior parte das vezes, quando chegardes ao processo de usufruirdes disso, não conseguirdes desfrutar, porque vos pega uma enfermidade e vos leva deste mundo através do portal da morte.
Entretanto, para conseguirdes esta possibilidade efémera de estabilidade, embrenhais-vos em ocupações, sujeitos a pressões, endividados pela banca que vos suga, trabalhando até à exaustão das forças, não comunicando uns com os outros, levando à dissolução de casais, através de divórcios e separações, não dando atenção devida aos filhos e levando tudo a um verdadeiro "inferno" ou "purgatório" como modelo de lar.
É preciso "ter opinião" porque se não tendes opinião não sois nada neste sistema de coisas. É bom que os "bons" lutem contra os "maus" e os "maus" sejam "extintos", porque "se acabou o nosso mal estar".
Estais cegos, surdos e completamente mortos de consciência.
Quanto sofrimento! Ai de vós que não entendeis o sagrado Mandamento da Lei de Deus – o "Não Matarás" – e seguis semeando um mar de sangue. Quantas guerras! Quanta atrocidade! Quanta IGNORÂNCIA! Tudo sacrificado à defesa e continuidade do vosso sistema capitalista, do vosso império da besta.
Ai, ai de vós! Que será de vós quando vos apresentardes ante o tribunal da vossa Consciência?

Despertai! Vós não sois nada disto que vos credes e em nome do que sacrificais as vossas vidas, as vidas dos vossos irmãos e matais os animais e a natureza.
Isso é o Império da Ilusão, o Império da Besta, este é o Reino 666.
Jesus, uma expressão do Cristo Cósmico disse-vos: "Vós sois deuses".
É verdade, vós sois a Imagem de Deus. Em vós está a Presença de Deus. Esta Presença Divina ancora em vós, no Vosso Coração, através do Santo Ser Crístico Pessoal.
Cristo é a expressão de Deus e Ele vive em cada ser. Dai-Lhe asas para Ele se expandir e se manifestar.
Quando Jesus no seu discurso em Mateus capítulo 24 vos (nos) alerta para a manifestação dos falsos Cristos, a fim de que haja cuidado e vigilância, Ele quer dizer (e reforça-o ao advertir que se "vos disserem que o Cristo está aqui ou ali não acrediteis e não saiais de onde estais para irdes ao seu encontro") exactamente que Cristo não se manifesta num ser como antes, mas, ao contrário, a Sua manifestação far-se-á subitamente ( "como o relâmpago que sai do Oriente para o Ocidente" ), em cada filho e filha de Deus (os que acenderam antes a Consciência de Discípulos e Servidores da Entidade Crística – "aqueles que Me servem a Mim fazem as obras de Meu Pai") que se predispôs (trabalhou) ao encontro com o Cristo no Seu Coração.
O "relâmpago que sai do oriente para o ocidente" é a chispa da espiritualidade que foi guardada pelos Orientais, pela Sua Sabedoria, divulgada amplamente aos povos ocidentais .
Os feitos maravilhosos referidos no capítulo 24 (2), são a aquisição de dons espirituais pelos praticantes do estudo e desenvolvimento do espiritualismo e os sinais que se verão nos céus são as alterações meteorológicas, bem como as aparições e visitação de naves, como provas dos Seres de Luz.
Jesus disse: "maravilhais-vos perante aquilo que Eu faço, mas vós fareis maiores coisas do que aquelas que Eu faço". São estes os factos maravilhosos.

O problema é que o homem, como tem uma visão limitada, quer limitar o que estuda e vê-o sob um ângulo limitado, com os seus conceitos mentais em vez de os ampliar à prática e à vivência do Coração.
Cristo, Deus e o Reino dos Céus não é algo que se possa tocar e sentir com a Mente, a Razão (raciocínio), mas só pelo Coração poderá ser sentido e vivido.
A arrogância, o desejo de protagonismo e a vontade de liderar matam a expressão do Espírito.
O Espírito é Cristo. Cristo é Espírito. Se matais o Espírito, matais a realização crística.
Muitos têm do Cristo apenas a visão do Sacrifício e Martírio atribuídos a Jesus. Porém, em verdade vos digo que Cristo não está presente nesse desonroso sacrifício.
Cristo se mostrou no passado como o libertador do Homem e foi condenado à morte como um criminoso, por parte dos criminosos políticos dominantes. Isso foi uma desonra para o género humano, para aqueles que O condenaram, para aqueles que O executaram e continua a ser uma desonra ainda hoje quando Cristo flúi em vós com a Consciência do Espírito Puro e vós o matais com as vossas atitudes de compromisso aos valores ilusórios, a Mammon.
O Cristo é o Cristo Vivo, o Cristo de Salvação, O Amigo do Homem, não o Cristo crucificado.
Despertai, despertai ó filhos. A ilusão vos domina. Escutai as palavras de Cristo que ecoam no vosso Coração:
"EU SOU o Pão da Vida. Quem come deste Pão (Sabedoria) nunca mais terá fome (de Conhecimento)".
"EU SOU a LUZ que brilha na escuridão (ignorância) e nunca se apaga".
"EU SOU Vida Eterna, de Eternidade em Eternidade" .
"EU SOU O QUE EU SOU e assim EU Permaneço".

Repeti estas afirmações diversas vezes, de forma convicta, com fé e vontade e pela Lei Universal da Atracção sereis convertidos no que afirmais.
E agora Eu vos digo filhos, que a Humildade é um dom natural daqueles que portam em si a Verdade. A Humildade, a Verdade e o Amor farão com que conquisteis todos os corações e que a Luz por vós portada incendeie e provoque um fogo tão grande que incendiará toda a Terra, em todas as Taças Sagradas dos Filhos da Luz que não se fecharam para a Realização Divina.
E agora vos pergunto filhos, que tipo de pessoas sois? Sois dos que servem ao Mundo ou dos que servis a Deus?
Não podeis servir comodamente a dois senhores, pois ou sois de Deus ou sois de Satanás. Nos dois caminhos não podeis estar.
Há que abrirdes o Coração e viverdes unicamente pelo Coração. Não há outra forma de viver a realidade que Deus é.
Soltai o Coração, deixai-o falar, deixai-o agir, que ele sabe sempre o que fazer.
Olhai os vossos irmãos, mesmo aqueles que não conheceis e amai-os, amai-os todos, vendo neles a Imagem de Deus em acção. Vede em todos a Cristo ou à Virgem em expressão.
Actuai, pois o Amor é Acção. Lutai pelo que deve ser conquistado, a PAZ, a Harmonia, o Amor, a Fraternidade entre todos os povos, os Direitos de Viver, amar e condições de igualdade entre todos os povos da Terra.
Lutai, sobretudo, pela conquista do Espírito da PAZ, o encontro de Cristo nos vossos Corações.
Vos abençoo na Lei do Uno.


SOTHER-OTHAR
em expressão física por Carlos Carvalho

(1) Por parte dos próprios educadores



Nenhum comentário: