terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SOLIDARIEDADE


Pedido de Ajuda para a Repúblida Democrática do Congo


Capital: Kinshasa
Superfície: 2 345 410 Km.
Forma de Governo: Ditadura
Chefe de Estado: Laurent-Desiré Kabila
Chefe de Governo: Laurent-Desiré Kabila




A RDC encontra-se numa situação de guerra que dura há já alguns anos contando-se mais de três milhões de mortos (3 000 000 em 2004). É uma guerra que envolve vários países vizinhos, motivada pela pilhagem de apetecíveis riquezas naturais daquele país. A população civil refugiada e a restante população são as principais vítimas de uma guerra em que não se fazem prisioneiros.


No âmbito da sua actividade, a ONG ‘No Estamos Solos’ (Organização não Governamental Espanhola) tomou contacto directo desde 1991 com a população do Zaire, agora República Democrática do Congo, assumindo posteriormente (primeiro como 'Nonsiamosoli' e mais tarde como 'No Estamos Solos') o envio de ajuda financeira directa a uma comunidade de 36 pessoas: 7 homens, 6 mulheres e 23 crianças. Estes números são referentes ao ano de 2004, agora a família é bastante grande! Tenho pena de não ter uma foto comigo...


A guerra arruinou todos os sectores de actividade e as pessoas foram lançadas para o desemprego, sem meios de sobrevivência. A situação destas pessoas é ainda mais difícil por não estarem inscritas em qualquer organização de ajuda internacional.

Por norma, pretende-se enviar um mínimo de 700 € que lhes permitirá sobreviver durante 2,5 a 3 meses aproximadamente. Para conseguir este objectivo é necessária a colaboração de todos.





Embora com muita dificuldade, conseguimos enviar este género de quantias, graças aos associados, e graças a Deus!!! O dinheiro é enviado através de transferência bancária, para garantir que é recepcionado pelas mãos certas.



CONTRIBUA:

Correio: No Estamos Solos, Apartado 122, 36700 Tuy, Espanha
E-mail: noestamossolosong@yahoo.es

E-mail: amagdadias@gmail.com


Mil Agradecimentos aos irmãos que já contribuiem, e aos que quiserem contribuir de futuro.

Muita PAZ, LUZ e AMOR!!!
OM AH HUM


Ana Magda Dias

Nenhum comentário: