quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Obras desconhecidas de Jesus, durante a Sua busca de Deus, no Oriente


Obras desconhecidas de Jesus, durante a Sua busca de Deus, no Oriente

Jesus, quando nasceu foi chamado de José e mais tarde, quando partiu para o Egipto, após a Sua Iniciação pelos Hierofontes de Luxor passou a chamar-se Yoshoa (Josué) e só se chamou Jesus após a Sua Iniciação Cósmica, no Baptismo de João.


Aos 14 anos, quando parte para o Oriente com uma das caravanas, chegou à margem do Sind e instalou-se entre os Árias, na terra amada por Deus.
Aí permaneceu por uns tempos e era cheio de sabedoria.


Estabeleceu regras de vivência pacífica entre o povo, exultando sempre ao Serviço a Deus, sempre da sua boca saíram palavras de Amor, de encorajamento. Ninguém melhor do que Ele conhecia as pessoas e o seu íntimo. Chamaram-lhe de Santo e o seu nome entre eles era ISSA.

Praticava constantemente a meditação. Isolava-se com frequência entre a floresta, onde escolheu um ponto que era o seu santuário. Dali contemplava o rio, tinha a integração perfeita. Os animais e as aves. Ele sentava-se aí e ficava longas horas em contemplação. Os animais ficavam ao lado d’Ele, silenciosos. Os pássaros, muitas vezes pousavam sobre os seus ombros.

Tal era a fama da sua sabedoria e tamanho o respeito que tinham por Ele, que quando havia problemas para decidir e cuja solução justa parecia afastada, sempre o chamavam para fazer parte do conselho. A sua opinião era válida e muito justa sempre. Ele se aprofundou no Conhecimento da Divina Palavra e estudava as leis dos grandes Budas.
A fama e reputação deste jovem extraordinário foi espalhada por todo o norte do Sind. Quando

Ele partiu e atravessou o país dos cinco rios e Rajputana, os devotos do deus Jaine pediram que Ele ficasse com eles. Porém, Ele não aceitou o pedido, pois essa gente estava no erro, e partiu para Djagernat, no país de Orissa, onde repousavam os restos mortais de Vyasa-Krishna, tendo sido recebido alegremente pelos sacerdotes de Brhama.

Entre eles aprendeu a compreender os Vedas, a curar com a ajuda da oração, a ensinar, a explicar as escrituras sagradas ao povo e a expulsar os demónios do corpo dos homens, restituindo-lhes a sua saúde mental.

Aos 17 anos de idade, Ele voltou à Galileia e esteve entre nós para cuidar das coisas que deixara com o seu cunhado e irmã (os negócios da carpintaria de José) e ver como estavam os seus irmãos, incluindo tratar da educação do jovem Tiago entre os Essénios. Depois disso, Ele voltou a viajar para Djagernat, onde, desde que chegara da primeira vez, Ele passou seis anos, os quais repartiu também por Rajagriha, Benarés e outras cidades santas.

Issa era amado por todos e vivia em paz com os Vaisyas e com os Sudras, a quem ensinava as sagradas escrituras.
Os Bramanes não gostavam desta atitude de Issa e foram ter com Ele, ensinando-lhe sobre as castas, pretendendo que Ele os acompanhasse para adorar aos deuses.
Issa não lhes fez caso e continuou a instruir os Sudras, pregando contra os Bramanes e contra os Kshatriyas. Defendeu os direitos humanos e a igualdade entre todos os filhos de Deus. Negou a origem Divina dos Vedas e dos Puranas e difundiu os seus pensamentos e doutrinas sobre o Deus Único. Pronunciou-se contra as idolatrias e todo o tipo de obscurantismo.

Os Vaisyas e os Sudras estavam cheios de admiração por aquele Ser Santo e pediram a Issa que os ensinasse a rezar para não perderem a sua felicidade eterna.
Issa lhes respondeu: ‘Adorai ao Pai em Verdade e em Pureza. Deixai o vosso Coração falar e exprimir o sentimento puro da vossa Alma. Adorai o Pai em qualquer local, mas fazei-o em recolhimento, de maneira que os outros não observem o que fazeis. Adorai-O em Espírito e em Pensamento. Um só pensamento subindo, será o suficiente para o Vosso Pai dos Céus.

Não adoreis os ídolos, porque eles não ouvem. Não escuteis os Vedas, porque a sua verdade é falsa. Nunca ocupeis o primeiro lugar e não humilheis o vosso próximo. Ajudai os pobres, reparti entre os vossos irmãos, amparai os fracos, não façais mal a ninguém e nem aos animais. Nunca pratiqueis ou useis da crueldade e não cobiceis o que não tendes e que pertence a outro.’

Os Bramanes e os Kshatriyas (os Guerreiros), tendo conhecimento deste discurso de Issa, dirigido aos Sudras, decidiram matá-lo e com esse propósito enviaram os seus servos procurar o jovem profeta.
Issa, porém, avisado do perigo pelos Sudras, abandonou as proximidades de Djagernat, durante a noite, tendo chegado à montanha e instalou-se no país de Gautamides, a terra natal do Buda Shakyamuni, entre o povo.


Nenhum comentário: